Qualquer anime aleatório: 'Dragon Ball Super #7'
Olá polvo, de volta com a coluna 'Qualquer anime aleatório' eu trago para vocês Dragon Ball Super #07. Vocês devem se perguntar agora: "Mas Dragon Ball é um anime aleatório?" Óbvio que não, mas eu escolhi ele e pronto.
Depois de quase 20 anos, Dragon Ball está de volta com a nova saga pós-Majin Boo. O episódio que eu me refiro nesta coluna é o 7º, o segundo depois do polêmico episódio 5. Já começo dizendo que a qualidade deste episódio nem se compara com o desastre que foi o quinto episódio, depois de ver aquele lamentável é quase inevitável não procurar erros nos seguintes, mas aparentemente a Toei tomou vergonha na cara, os desenhos só ficam estranhos quando os personagens estão muito longe, mas não incomoda. Os erros do EP5 eram gritantes.
E como esta é a primeira vez que falo de Dragon Ball Super, não vou deixar de elogiar a abertura. Ficou muito boa como todas as outras aberturas de Dragon Ball, eu acho ela até melhor que a do Dragon Ball Kai, principalmente a música.
Aparentemente os Guerreiros Z perderam a habilidade de sentir Ki ou só um deus pode sentir o Ki de outro (Dendê é o único que sente o Ki de Bills). Enfim, Bills ficou furioso por Majin Boo ter lhe recusado Pudim (acredite é Dragon Ball). O ataque e a intenção do deus da destruição de destruir a terra incitou os guerreiros Z a combater combatê-lo. Obviamente todos foram derrotados facilmente, até Gotenks que eu nunca achei que veria novamente após a saga de Boo.
O clima do episódio é muito descontraído, tanto que chega a irritar. Basta comparar o clima de perigo e tensão do início da saga dos androides com o clima desse episódio. Bills quer DESTRUIR a Terra e os Guerreiros Z parecem que não estão ouvindo, não ligam ou desistiram mesmo de lutar. Está tudo sendo levado na brincadeira, parece que o escritor perdeu a noção de perigo de todo Dragon Ball Z e até GT.
"No meu tempo" Gohan, Picolo e os outros fariam de tudo para pensar em um plano para derrotar Bills. Vegeta lutaria até o limite, mas não perderia seu orgulho Saiyajin, ele até tenta neste episódio, mas as lutas com Bills não passam de 15 segundos (sendo otimista).
Entretanto o episódio tem seus pontos positivos: a reaparição de Gotenks depois de muito tempo me alegrou muito. A fúria de Vegeta despertada após Bulma ser ferida por Bills foi a melhor coisa que aconteceu com o personagem até este episódio, totalmente coerente.
Gostaria de ter falado melhor deste episódio, mas depois de ter assistido Dragon Ball Kai recentemente e ver o quanto Dragon Ball é excelente, então eu não posso esperar pouca coisa de Dragon Ball Super. Mas até agora tenho visto encheção de linguiça, lutas jogadas ao espectador sem importância alguma e um pouco da descaracterização de Vegeta. Cara o Vegeta é mal e tão orgulhoso que chega a ser chato, mas totalmente coerente e um excelente personagem, ele sempre foi mal na saga do Cell inteira e em uma boa parte da saga do Boo, ele não pode se humilhar tanto como nesse episódio.
Esse é o Vegeta que conheço |
Enfim Dragon Ball é Dragon Ball e espero que melhore após toda essa saga acabar. Até porque todos que viram o filme "Batalha do deuses" já sabem como ela acaba né?
PS: Parece que Bills não será perdoado.
COMPARTILHE:
TAGS
Animes,
attack on titan,
bills,
colunas,
colunas/animes,
destaque,
dragon ball,
dragon ball super,
qualquer anime aleatório,
vegeta
0 comentários