Marvel – Demolidor | Ep.7 'Stick' – Análise

xaizard | quarta-feira, abril 29, 2015

Marvel - Demolidor 7
O episódio 7 de 'Marvel - Demolidor' apresenta "Stick" o responsável pelo treinamento de Matt Murdock. O começo do episódio se passa no Japão, onde Stick recebe a notícia de que o "Céu Negro" está indo para Nova York. A chegada dele em Hell's Kitchen cria uma ponte direto para a infância de Matt Murdock e seu treinamento.
Esperteza é tomar a decisão certa na hora certa.
Stick é interpretado magnificamente por Scott Glenn que cá entre nós, deu uma aula de como atuar um personagem cego (não querendo criar uma treta, mas já criando, Charlie Cox até manda bem, muito melhor que a atuação do Ben Affleck).

Ao chegar no orfanato, Stick nem precisa saber se vale a pena treinar o garoto ou não, ele simplesmente acerta o pagamento vai direto à Matt como se já soubesse com o que estaria lidando (talvez seja  mesmo o dom do personagem). O primeiro passo dele é convencer Matt de seus dons, mostrar que o mundo não é um mar de rosas e que ele precisa se preparar, usar sua dádiva a seu favor e eventualmente preparar-se para uma guerra que está por vir (assunto para outro parágrafo).

Stick retorna a Nova York com duas missões, a primeira consiste em eliminar a arma chamada "Céu Negro," a formadora de sombras, e aí meus amigos, estamos saindo da trama principal de Marvel - Demolidor e indo à introdução de um novo plot para a série final d'Os Defensores. Esse 'Céu Negro,' pelo modo como Stick fala, não é uma arma comum no nosso mundo, é algo místico e envolve uma guerra futura entre a facção Japonesa, muito provavelmente o Tentátulo e sabe-se lá o quê mais.
Punho de Ferro e Demolidor Possesso
Tirando coisas dos quadrinhos para conjecturar sobre isso temos que ir à saga 'Terra das Sombras' em que Matt Murdock é possuído pela Besta do Tentáculo, ficando extremamente violento (e do mau!!), sendo parado apenas pela união de vários heróis urbanos: Wolverine, Homem-Aranha, Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma

Creio que essa possessão não acontecerá na série d'Os Defensores, mas algo encima da Besta do Tentáculo e uma guerra entre ela, os heróis e a cidade mística de K'un-Lun deve ser a trama principal da última série Os Defensores que encerrará essa primeira fase Marvel/Netflix.

Que tipo de arma? Do tipo que não se quer em seu mundo.
Eu falei da primeira missão de Stick, bem, a segunda era tentar fazer de Matt Murdock um soldado para esta guerra que virá. Algo que Stick buscava desde a primeira vez que encontrou Matt. Seus diálogos sobre desfazer-se de relacionamentos, apegar-se a qualquer coisa que fosse, é só uma distração para um soldado. Mas para a decepção de Stick, Matt não é um soldado, ele possui sentimentos. É reportando o sucesso da primeira missão e o "incerto" fracasso da segunda que o episódio termina.

Os créditos do revelaram que o homem a quem Stick reporta é Stone. Não sabemos qual será sua função nos próximos capítulos desse plot, mas nos quadrinhos ele é segundo em comando na organização secreta-ninja de Stick. 
Direto dos Quadrinhos....
Stick e Stone
Na trama 'Marvel - Demolidor' o núcleo de investigação de Karen e Ben Urich ganha um novo membro: Foggy Nelson, que aliás, nesse episódio ele opina sobre sua aversão ao vigilante mascarado e discute sobre "não possuir segredos," coisas que podem muito bem serem usadas mais para frente.

Enfim, o como eu disse, o episódio é uma escapada da trama principal da série Marvel - Demolidor, mas um grande gancho que será usado futuramente para Os Defensores. Todos os acontecimentos, o céu negro, as organizações já poderão ser abordadas na série do Punho de Ferro (que eu aguardo tanto, mais que as outras).

Resenha anterior: Episódio 6 - Condenado.
Próxima resenha: Episódio 8 - Sombras com reflexo.

(Finalmente introduziram os bastões do Demolidor!!!)

COMPARTILHE:

TAGS
, , , , , , , , , , ,

0 comentários