Conheça os times do TI5 - EHOME, o primeiro e único
O time que fez lenda no cenário profissional de Dota está de volta. O infame EHOME, que colocava medo em todo mundo no TI 1 (2010) e teve colocações respeitáveis até o TI 2 (2012), adormeceu durante quase 3 anos. A falta de roster para o time só foi resolvida no final de 2014, quando o EHOME voltou a competir no D2L Temporada 5.
Desde lá, o time teve muitos pontos baixos na sua trajetória em torneios, como o nocaute rápido para a Cloud9 na primeira rodada do Dota 2 Ásia Championships. A saída precoce dos torneios Red Bull e ECL Spring. A derrota massacrante para a LGD no The Summit 3 (perderam 5 jogos...), isso tudo indicava que a marca não estava representando seu legado.
As peças foram aos poucos se colocando no lugar, com a entrada dos veteranos LaNm, rOtK e a habilidade de Cty. Na liga MDL a equipe conquistou o segundo lugar vencendo até a Newbee, campeões do TI 4. Na eliminatórias do TI 5 eles conseguiram um vitorioso primeiro lugar em seu grupo, faltando apenas a decisão com o time CDEC para irem a Seatle. A determinação da EHOME para a vitória impulsionou-os a um consistente 3-1, e assim assegurou o bilhete para o TI 5.
Estilo de Jogo
A consistência é a chave para definir a esquadra EHOME. Em sua line up, eles escolhem heróis com um forte Mid Game que servem tanto para Pick Off (segurar ou anular heróis adversários) quanto para boas situações de Teamfight. Os suportes também são bem ativos e com bom poder de Teamfight com seus ultimates. O patch 6.84 elevou os pontos fortes do time, aumentando a quantidade de heróis para complementar seu estilo de jogo, foram eles: Leshrac, Gyrocopter, Shadow Fiend e Queen of Pain.
Os jogadores principais Cty e rOtK trouxeram seus melhores heróis para a lista da equipe. O ressurgimento da Queen of Pain e Cyrocopter no patch 6.84 favoreceu bastante a dupla. Seja farmando rapidamente ou usando seus ultimates com bom controle de área nas Teamfights, o resultado é uma taxa de vitórias em torno de 70%. O clássico Tidehunter e Clockwerk do rOtK provém resultados parecidos, usando Devastar/Gancho para iniciar, e Colisão da Âncora/Engrenagens Elétricas zoneando e separando os inimigos. rOtK mostra que ainda tem o que é preciso para liderar uma equipe da única forma que sabe: sendo exemplar.
Os suportes da EHOME são seus trunfos. Visage do DDC e Earthshaker do LaNm são conhecidos e temidos por uma boa razão; Suas primeiras rotações liberam espaço necessário para seus jogadores principais agirem. O motivo é um controle de área contínuo, divisão de teamfights com Fissura, atordoamento dos familiares, Vórtex de Gelo e Telecinese bem colocados. O par de suportes veteranos sabem muito bem esculpir uma luta.
O EHOME é um time arrebatador. Não há jogo tedioso ou atrasos, pressão chata de acabar com o jogo rápido. Esta equipe vive e morre pelo Mid game e lutas em torno das áreas que controlam com ultimates que punem as ousadias dos inimigos. Sejam eles, Lançamento Aéreo (Gyrocopter), Batida Ecoante (Earthshaker), Onda Sônica (Queen of Pain), Devastar (Tidehunter) ou Explosão de Gelo (Ancient Apparition). Se os inimigos estão reunidos, é uma boa hora para um belo rampage...
Da esquerda para a direita: Cty, rOtK, LaNm e DDC. (Yang sem foto oficial) |
COMPARTILHE:
0 comentários