Review: One-Punch Man, o homem mais forte que existe
Em um mundo onde super-heróis e monstros são comuns, One-Punch Man traz o protagonista mais simples possível para ser o homem mais forte que existe. O anime conta o dia-a-dia de Saitama, um herói normal que está infeliz por ser forte o bastante para derrotar todos os seus oponentes com apenas um soco, já que isso não lhe traz mais nenhuma sensação de adrenalina ao enfrentar um inimigo poderoso.
E quando se fala em "inimigo poderoso" pode esperar o monstro mais poderoso e sanguinário possível, que será derrotado com apenas um golpe. Com muito bom humor, One-Punch Man de certa forma satiriza os animes de luta que fazem tanto sucesso no mundo inteiro, como Dragon Ball Z, One Piece, Bleach e outros parecidos onde sempre existirá aquele vilão poderosíssimo e impossível de ser derrotado, até que com um milagre o protagonista conseguirá vence-lo, mas depois vai aparecer outro mais impossível na temporada seguinte.
Quando não é o vilão, é o herói que tem o maior poder destrutivo possível e é preciso um episódio ou temporada inteira para mostrar como este herói é poderoso, Bleach, One Piece e Naruto estão cheios desse tipo. Quem não lembra da expectativa para ver o poder dos Capitães (Bleach)? Mas que hoje eles já foram superados há tempos. E o Freeza como o ser mais poderoso do universo? Hahaha.
Pois bem, One-Punch Man traz monstros e heróis, e exagera esses monstros e heróis ao máximo do máximo, apresentando-os no episódio inteiro simplesmente para serem derrotados com apenas um golpe despretensioso de Saitama.
Mas os episódios não são só isso, há uma boa dose de humor, com personagens caricatos e carismáticos. O protagonista mesmo com esse poder todo não é percebido por ninguém no mundo, então essa primeira temporada foca em acompanhar a jornada de Saitama para se tornar um notório herói classe-S. Ele vive com a maior cara de bobo, pensando apenas em ter tempo para ler seus mangás ou fazer compras no supermercado. Enquanto o vilão está lá quantificando o nível de poder e ameaça que representa.
O anime é muito bem feito, possui um desenho muito bem trabalhado e efeitos especiais combinados perfeitamente com os efeitos sonoros. Um ponto alto no começo do anime é ver o cyborg Genos lutando, onde claramente a produção de arte realiza sua mágica.
De forma muito divertida, One-Punch Man é um dos melhores animes de 2015, possui todos os elementos que animes de luta precisam para fazer sucesso, mas com muita criatividade ao trazer humor, sátira e várias referências ao mundo dos super-heróis e a outros animes, criando sua própria identidade.
Gênero: Ação, Comédia.
Themes: Cyborg, Luta, Gora,
Paródia, Super-herói.
Site oficial: http://onepunchman-anime.net/
Tema de abertura: "The Hero!! ~Ikareru Ken ni Honō o Tsukeru~"
Chapolim Colorado? |
Leomon? |
Piccolo? |
COMPARTILHE:
TAGS
Animes,
animes/opinião,
colunas/animes,
one punch man,
Opinião,
review
0 comentários