Marvel – Demolidor | Ep.8 Sombras com reflexo – Análise

xaizard | quinta-feira, agosto 20, 2015


Acordamos junto de Wilson Fisk e Matt Murdock para o oitavo episódio de Marvel - Demolidor. Neste temos o vislumbre da infância do vilão, um problema momentâneo para Wilson Fisk e a formação do time de investigação: Karen, Foggy, Murdock e Ben.

É muito comum as mídias em geral usarem os problemas passados na infância para justificarem comportamentos na fase adulta. Wilson Fisk é definido desta forma. Seu pai era um pai de família ganancioso, visionário, porém violento. Vivia o tempo todo infernizando Wilson a ter coragem, não deixar jamais que outras pessoas o desrespeite. As atitudes de Bill Fisk definiam o monstro que era, mas sua vontade para com o filho ficaram guardadas até hoje no caráter de Wilson.


Neste episódio temos um Wilson Fisk mais fragilizado, a complicação com Nobu e o Céu Negro no episódio passado, a complicação com o detetive Blake neste episódio, e a complicação com o vigilante mascarado que fazem os aliados de Fisk duvidarem de seu reinado. O que ele ainda não sabia era que um time de investigação estava sendo montado secretamente.

Leland sobre "complicação."
Matt Murdock entrou para tomar as rédeas e liderar Foggy Nelson, Karen Page e Ben Urich numa investigação para desmascarar a máfia do rei do crime. Matt sabia que expor Fisk publicamente era um grande passo para derrubá-lo.


O "twist" no momento de Wilson Fisk aconteceu com a chegada de Wanessa no final do episódio, só ela pôde acalmar a fera, tirar toda a insegurança dos pensamentos de Wilson e junto com as memórias de seu pai, o rei do crime contra-atacou antes mesmo de ser atacado (pode isso?). Wilson Fisk se expôs publicamente como o salvador de Hell's Kitchen antes que Ben Urich terminasse seu artigo.


Uma grande reviravolta para os planos do Demolidor.

Destaques do episódio


  • O hábito de Wilson Fisk ao acordar no começo do episódio e a mudança no final com o elemento "Wanessa," fazendo Fisk superar seu trauma de infância.

  • O Céu Negro novamente comentado por Nobu: "Será difícil encontrar outro Céu Negro, eles são raros." Coisas que só veremos nas temporadas ou séries futuras...

  • O diálogo de Wilson Fisk e Madame Gao. A chinesa veio dar um baita sermão no rei do crime passando na cara que ele está perdendo o controle da situação.

  • O detetive Hoffman injeta o veneno na veia do detetive Blake, seu amigo de infância, logo em seguida o Demolidor o ataca. O vigilante estava no quarto o tempo todo? Há três opções para esta cena:
    1. 1) Ele deixou o Blake ser envenenado intencionalmente;
    2. 2) Ele pretendia usar a situação com a ameaça "me fale tudo sobre Wilson Fisk se quiser ser salvo";
    3. 3) Ele chegou depois do envenenamento.
Foi muito conveniente o mascarado aparecer naquele quarto para levar toda a culpa do envenenamento de Blake, livrando a pele de Hoffman e Wilson Fisk. O que me dizem?

Resenha anterior: Episódio 7 - "Stick".
Próxima resenha: Episódio 9 - E por falar no d....

COMPARTILHE:

TAGS
, , , , , , , , , , ,

0 comentários