Game of Thrones | S05E03 - Hight Sparrow - Comentários do Episódio
Após longos dias de auto-punição, o homem comum entrega-se ao Deus das Muitas Faces e sob a misericórdia da mãe ele perece. É com esse misterioso culto que começamos o terceiro episódio de Game of Thrones, e como eu, Arya não está entendendo nada do que está acontecendo na Casa do Preto e do Branco. """"Jaqen""" tornou o significado de Valar Dohaeris mais abstrato para a jovem loba, o único desejo dela é a vingança, mas ela não conseguirá isso enquanto for Arya Stark, será que literalmente servindo isso ajudará a se tornar uma ninguém? Maise Williams conseguiu fazer uma cena triste ao olhar para a Agulha e lembrar de seu irmão Jon. A partir de agora, se Arya se tornar "ninguém," a espada pode ser seu último totem para lembrar-se que é uma Stark.
No Septo de Baelor, Margaery Tyrell se torna rainha pela terceira vez, para a infelicidade de Cercei. O príncipe Tommen agora não vai passar de uma marionete a ser controlada e disputada por Cercei e Margaery. Um verdadeiro cabo de guerra entre as duas rainhas. As intensões de Cercei.
Na reformada Winterfell -- mas agora com novas bizarras decorações --, Roose Bolton manifesta pela primeira vez que a maioria das casas do Norte se opõem a eles, mas qual seria a reação dos Lordes do Norte ao ver a última Stark de Winterfell casando-se com o Protetor do Norte. Simplesmente não haveria outra alternativa se não aliar-se aos Boltons.
Por outro lado Stannis também tenta trazer um senhor Stark levantar-se no Norte, o que seria bem mais impactante que Sansa, mas infelizmente Jon aceita seu fardo Snow e como um verdadeiro e honrado Stark, ele não aceitará a oferta de Stannis. Nessa cena meus dois personagens favoritos dos livros dialogaram pela primeira vez, Sor Davos coloca um ponto chave para Jon refletir, se os patrulheiros devem proteger o reino dos homens será que eles deveriam defender o Norte da garra dos Boltons?
Jon sentado na cadeira do Senhor Comandante me lembrou muito quando Rob sentava na cadeira do Senhor de Winterfell, mostrando o modo austero e justo como os Stark comandam seu domínio.
"O homem que dita a sentença deve brandir a espada." Eddard Stark
O núcleo de Brienne e Podrick recebeu um pouco mais de desenvolvimento de personagens com cada um contando sua própria história, a segunda chance que ambos receberam, a chance de viver literalmente que Podrick recebeu de Tywin e a de seguir em frente que Brienne recebeu de Renly. A relação deturpada que os dois iam passando foi deixada para trás finalmente, já que Brienne agora irá ensinar Podrick a lutar e ficará só nisso, pois apenas um cavaleiro pode nomear outro cavaleiro.
O motivo do nome do episódio só foi mostrado no final com um novo e intrigante personagem para a série, o Alto Pardal. O homem humilde agora é a principal influência religiosa para o povo, completamente oposto ao luxurioso Alto Septão atual, a astúcia de Cercei a fez pensar que por ser um homem simples, um plebeu, o Alto Pardal seria totalmente manipulável ela viu a oportunidade de receber o apoio do povo nele. Que erro pode ser isso...
Tyrion só aparece no episódio para deixar a ponta para o próximo, falarei mais dele lá.
COMPARTILHE:
TAGS
game of thrones,
game of thrones 5ª temporada,
game of thrones quinta temporada,
hight sparrow,
Opinião,
Séries,
Séries/Especial
0 comentários