Review: Punho de Ferro: Arma Viva #1
O herói Kung Fu da Marvel retorna em seu título solo, "Punho de Ferro: Arma Viva" escrita e desenhada por Kaare Andrews.
A capa da edição é de encher os olhos de qualquer um, ao abri-la nos deparamos com Danny Rand, o Punho de Ferro, respondendo a perguntas como se estivesse em um interrogatório. A página já faz um corte para seu passado, Andrews usa uma transição de cores bem peculiar para diferenciar cada situação durante a revista.
O desenhista então passa usar as cores preto, vermelho e amarelo para ilustrar a parte mais importante da revista. Uma boa combinação para a situação em questão. O jeito "Marvel Comics" está presente aqui, temos sangue e violência, e a presença de pitacos de bom-humor. Estilo é parecido com os desenhos do Frank Miller (Sim City, 300, e muitos outros).
Os diálogos aqui possuem um estilo que eu gosto muito, bem, o elenco não é tão vasto, então Andrews usa basicamente o pensamento do personagem para narrar a história. Sou muito familiarizado com isso depois de ler tanto Homem-Aranha. O artifício foi bem utilizado nessa revista, possuem frases(pensamentos) de efeito bem colocadas, ressaltando o poder(posso usar a palavra fodisse?) do herói.
De primeira impressão, é uma introdução pontual. Muito está por vir, aparentemente Danny Rand não devia ter deixado Kun Lun. Já temos um pouco passado, e uma amostra da rotina "humana" do herói. O termo 'arma-viva' foi usado tanto para definir o quão letal ele é, mas também que ele pode matar qualquer relacionamento que tentar ter. Uma faca de dois gumes.
COMPARTILHE:
TAGS
análise,
iron fist,
kaare andrews,
marvel comics,
marvel now,
Opinião,
punho de ferro,
Quadrinhos/Opinião
0 comentários