Resenha: Gotham À Meia-Noite #1

Unknown | quarta-feira, fevereiro 04, 2015

A conhecida Cidade do Crime ganha este novo título para explorar o amplo universo do homem-morcego. Gotham À Meia-Noite é uma obra que irá se aprofundar no meio sobrenatural da cidade, pois convenhamos, até os fantasmas de Gotham são criminosos.


Para solucionar problemas sobrenaturais, o comissário Gordon criou o Distrito 13, divisão especializada no ocultismo que é composta pelo Tenente Weaver, Jim Corrigan(O Espectro), Lisa Drake, a freira Irmã Justine e o médico forense Dr. Szandor. A equipe recebe casos do próprio Batman.

O elenco ainda conta com o Sargento Rook, um cético agente de corregedoria que chegou com o objetivo de fechar o Distrito 13, com acusações de trabalho duvidoso e até fraude de contabilidade. O sargento então é levado à rotina da equipe, e através dos olhos dele o escritor Ray Fawkes nos conta a história.

A primeira impressão da revista fica por parte a ilustração de Ben Templesmith que traz desenhos caricatos, uma ambientação sinistra, puxando para o lado gótico, quase uma revista de fantasmas infantil. São desenhos rústicos, mas que possuem um teor artístico forte, e que casaram-se bem com a proposta do título.

Trecho de Gotham #1
Trecho
Atualmente todas as séries de TV possuem um episódio piloto que tem a função de mostrar ao telespectador qual é a proposta da série, e traz um apanhado do que será apresentado à ele nos próximos episódios. Essa revista cumpre bem essa função de "episódio piloto". De maneira bem feita, Fawkes nos apresenta as características dos personagens do elenco e já nos coloca em um caso curioso a ser resolvido.

Por fim, a revista como um todo é algo bom de se ver. O jogo de cores em cada quadro são bem utilizados e passam o tom certo da página. Mesmo com desenhos rústicos, o ilustrador coloca alguns detalhes que acrescentam valor nas cenas. É algo que eu particularmente gosto desde pequeno.

Agora é ver os próximos títulos, pois o cenário possui um amplo potencial para o sobrenatural, uma nova faceta pouco explorada atualmente.




COMPARTILHE:

TAGS
, , , , , ,

0 comentários