Análise: Homem-Formiga #1 - Um roteiro A para um Herói B
Na onda dos filmes de super-heróis, quem está aproveitando para surfá-la é a Marvel. Dessa vez, às vésperas de estrear o Homem-Formiga no cinema, a editora lança uma revista própria do herói, rotulada 'Ant-man 001', com a expectativa de atrair o novo público para esse "super herói ruim"(explicarei) que ninguém conhece.
O protagonista da série, como no filme, é Scott Lang. Para quem não conhecia o Homem-Formiga Hank Pym, imagine o Homem-Formiga Scott Lang. Então, é em apresentar o personagem que a primeira revista foca, e digo veemência, ele foi apresentado. Muito bem apresentado, eu diria, pelo excelente roteiro de Nick Spencer.
Parece que todos os super-heróis inseto possuem um repelente de dinheiro. Nessa primeira edição, por exemplo, o objetivo de Scott Lang é conseguir um emprego, suas motivações para isso são mostradas ao longo da revista com diálogos muito bem elaborados, não tem nenhuma passagem inútil ou encheção de linguiça, características comuns em revistas ruins(que hoje em dia tem um monte). A relação dele com a família, que o levou a ser o que é, foi apresentada de forma suficiente para fazer o leitor se importar com o personagem.
Como uma primeira edição, ela também cumpre um de seus objetivos que é apresentar o passado do herói, mesmo que muito brevemente. Na verdade, tudo o que foi apresentado ao longo da revista, foi utilizado nas últimas páginas, deixando apenas o suficiente para a edição #2 e nada a mais. Eu diria que se não houvesse edição #2, não faria mal, pois só a primeira tem uma história fechada muito boa.
O lance do "super-herói ruim" não fui eu quem rotulei, foi algo genial deixado para o final e resumiu muito bem o que a história queria passar. O fato é que o Homem-Formiga não é popular como o Homem-Aranha, ou o próprio Homem de Ferro, que faz participação nessa edição. O fato de ser um super-herói B, faz ele considerado ruim, com minhas sinceridades, eu o acho ruim.
O que um bom roteiro não faz para uma história em quadrinhos, não é? Pois é, se temos um roteiro bom, então não importa se o herói é classe A, B ou C. Nick Spencer fez um belo trabalho com essa revista, uma joia no meio de tanta revista de super-herói A ruim.
Desenhos pontuais de Ramon Rosanas coloridos por Jordan Boyd, capa por Mark Brooks e variantes desenhadas por: Chris Samnee; Jason Pearson; Ed McGuiness e Skottie Young.
Nota:
Roteiro: 10/10
Desenhos: 7/10
Geral: 8/10 - (Hashtag valeu a pena)
COMPARTILHE:
TAGS
homem-formiga,
homem-formiga #1,
homem-formiga 001,
homem-formiga 001 marvel now,
homem-formiga nick spencer,
homem-formiga scott lang,
marvel now,
nick spencer,
Opinião,
Quadrinhos/Opinião
0 comentários